Formulário Aula 13/05

https://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHNlOGpzYUxodnpmNVhUbGpPNnNOeVE6MQ

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Apresentação: Faculdade de Ciência da Computação.


Sejam bem vindo ao meu Blogger. Como esta é a primeira postagem vou escrever sobre quais assuntos serão abordados no Blog. O principal será informática, dicas, dúvidas, opiniões, notícias e muito mais, serão abordados outros assuntos também. Fiquem à vontade para exporem sua idéias e opiniões.

Meu nome é Juliana, faço faculdade de Ciência da Computação, estou no terceiro ano, hahaha, falta pouco agora, e sim, já pensei em desistir inúmeras vezes, mas, sei que me arrependeria amargamente se o fizesse, até porque gosto do que estudo , mesmo sendo extremamente difícil, e é por ela que posso garantir um futuro melhor.
Bom pessoal, para vocês que pretendem cursar essa faculdade ou estão ainda em dúvida se querem ou não cursar, aqui vão algumas dicas. Primeiro, se você não gosta de matemática, pode esquecer, porque há muita matemática nesse ramo, principalmente nos primeiros anos e é por isso que metade da sala desiste. Segundo, não vá achando que chegando lá veremos computadores e que tudo vai ser na prática, não é não, temos muita teoria, para depois começarmos a prática. Terceiro, se você gosta mesmo dessa àrea e acha que deve segui-lá , vá, mas não desista, afinal o caminho é longo, eu ainda tenho mais três semestres, e o TCC já vai começar.
A faculdade de Ciência da Computação é voltada para programação, você verá outros assuntos de informática, como Redes, Eletrônica, Hardware, etc. Mas o princípio do curso é programação. No primeiro semestre já temos algoritmo(que é a base para programar) e algum tipo de linguagem de programação, depende da grade que a faculdade irá adotar, nós começamos logo com C. Depois você começará a entender circuitos, matemática , muita matemática, depois você aprende outro tipo de programação, tem assuntos envolvendo hardware, aprende números binários, aprende mais sobre sistemas operacionais, banco de dados, lógica, redes, engenharia e muito mais. É galera, tem muita coisa mesmo, que nem tem como falar tudo aqui. Mas de verdade, se vocês gostam de estudar, vão em frente, você, concerteza, não terá nada a perder.
Eu agora estou fazendo estágio, no terceiro ano da faculdade, e estou aprendendo muito, álias aqui vai um conselho, se quiserem aprender de verdade pratiquem muito, estudem por fora, desmontem computadores, montem denovo, hahaha, programem, fuçem, e se possível realizem um estágio, porque ajuda muito, estou aprendendo aqui coisas que não aprendi na faculdade e pondo em prática o que aprendi.

Bom, por hoje é só, e para quem for fazer a faculdade, boa sorte, não desistem, por mais difícil que seja, e é. Esqueça o fato de entrar na faculdade e arranjar um emprego bom, assim de cara, eu fiquei por três anos trabalhando em call center's e produção, somente agora , consegui trabalhar na minha área, mas esse esforço é muito compensador, leva um bom tempo de dedicação e paciência, mas... compensa.

Um comentário:

  1. Oi Ju! ;D
    Em retribuição à sua visita no Nariz de Gelatina, vim aqui em seu blog e fiquei muito feliz em saber que você também é Cientista da Computação!

    Realmente dá muita raiva daquele pessoal que acha que porque gosta de facebook e msn, o caminho é seguir ciencia da computação.

    Eu sempre falei pros meus alunos, amigos e conhecidos: ciencia da computação é resumo de engenharia da computação = logo MUITA MATEMÁTICA E CALCULO. Realismo né, vamos lá! rs

    E veja só: está no ultimo ano! Parabéns! Apoio todas as mulheres da área: somos escassas mas somos demais !

    Boa sorte em tudo e menina! Atualize seu blog mais vezes, gostei do que você escreveu aqui!

    E visite-me mais vezes, adoro comentários!

    Beijoo!
    Paamps

    ResponderExcluir