Formulário Aula 13/05

https://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHNlOGpzYUxodnpmNVhUbGpPNnNOeVE6MQ

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TCC - Último ano de faculdade e chegou o temido Trabalho de Conclusão do Curso.

NOSSA! PASSOU MUITO RÁPIDO, JÁ CHEGOU O ÚLTIMO ANO....E COM ELE MEU TCC!sauhashu

A escolha do tema começou no semestre passado, muitas dúvidas, e na verdade até agora estou em dúvida se escolhi o tema certo. 
Pesquisei, pesquisei e o tema que mais me chamou a atenção foi informática educacional. Resolvi fazer um site voltado para todas as idades, mas principalmente para crianças e idosos. 
Para as crianças jogos educacionais, livros infantis, estudos, e não menos importante, conscientização sobre a internet, como a pedofilia. 
Para os idosos uma forma de ensiná-los a lidar com a internet e o computador.

Essa é a minha idéia para o site e para o TCC, porém, terei muito trabalho pela frente, por enquanto terei que estudar linguagens que ainda não sei,  mas isso é só o começo, daqui pra frente vai piorar....hehehe!

E pra quem vai fazer TCC, vai aqui uma dica:

Escolham temas que lhe agradem e que de preferência seja mais fácil. Cada um se dá melhor com alguma coisa dentro da área que estuda, alguém que faz ciência da computação pode ser melhor em programação do que em manutenção de computadores, então seria melhor escolher um tema voltado para programação. Não foi o que eu fiz, preferi escolher um tema um pouco mais difícil, para poder aprender e quebrar a cuca um pouquinho...mas o tema eu gosto, isso é o mais importante, pelo menos pra mim!!!

Conforme for desenvolvendo vou postando aqui, se alguém tiver alguma dúvida só perguntar.

Boa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário