Formulário Aula 13/05

https://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHNlOGpzYUxodnpmNVhUbGpPNnNOeVE6MQ

sábado, 19 de janeiro de 2013

Da decepção do Apartamento para a surpresa da Casa - Parte 1

Olá amigos leitores, hoje venho descrever como foi que comprei um apartamento e acabei ficando com uma casa...rs

No final de 2010 decidimos eu e meu noivo comprar um apartamento, algo nosso.

Pois fomos atrás do tão falado programa "Minha Casa Minha Vida" e realmente conseguimos, por um preço super acessível comprar um apartamento a entrada era pouca e se encaixava perfeitamente no nosso orçamento, na época.

Até então, lá no começo, quando noivamos, não tínhamos nenhuma noção de como era comprar uma casa usada, fomos pesquisar e quase caímos para trás, achávamos que vender o carro seria uma boa entrada para uma casa...Hahahah...Doce Ilusão a nossa!!

Foi então que compramos nosso AP....já fazíamos váaarios planos para ele, comprar isso, reformar aqui e ali, sofá assim, cama tal. A entrega estava programada para Setembro de 2012, pois bem, ESTAVA.
Quase toda semana passávamos na frente da obra para ver seu andamento e a cada mês o medo batia forte, pois o terreno continuava exatamente do mesmo jeito de quando compramos. Até que entre março e abril decidimos dar uma olhadinha em outros empreendimentos, maaas....sempre tem um MAS....Aquele BOOM do "Minha Casa Minha Vida" já havia passado e não achamos nenhum empreendimento tão acessível e que estivesse começando aqui em Campinas.

Sim, o medo começou a bater forte mais forte (asushasuh) e foi então que um dia na casa de uma amiga (Best Amiga) ela nos orientou a dar uma olhadinha no empreendimento da ROSSI.

Em um sábado fomos lá conhecer o decorado do apartamento, mas não nos agradou, os apartamentos eram uma graça, mas menores do que já tínhamos comprado e mais caros por já estarem prontos. Um pouco desanimados a corretora nos mostrou um outro empreendimento da ROSSI, um condomínio de casas e apartamentos, ficamos extremamente encantados e no dia seguinte fomos visitar o decorado...foi paixão a primeira vista!!!

Maaaas, porém, contudo, entretanto...todaviaa.....O preço não caberia no nosso orçamento!!!
Só que nossa sorte foi maior, pois encontramos uma EXCELENTE...(juro não estou puxando o saco) ÓTIMA corretora, a Rafaela!
Depois de dias conversando, fazendo contas, jogando e brincando com parcelas, promoções, renda, descontos e bla bla bla...conseguimos comprar a casa!!!!!

O atendimento que tivemos na ROSSI, foi simplesmente perfeito, em nenhum momento nos apressaram ou ficaram forçando a situação, tudo foi na mais calma e esclarecimento possível, quando assinamos o contrato a recepção e segurança que tivemos foi totalmente diferente, ficamos de queixo caído!!

Isso foi excelente justamente porque nos decepcionamos muito com a outra construtora que deixou muito a desejar....

Pedimos nossa rescisão contratual com a PDG e tempos depois recebemos o valor total com correção de juros, rendeu mais do que a poupança, foi uma poupança forçada.

Hoje o empreendimento continua na mesma, nada foi feito, o terreno nem limpado foi.
Nós conseguimos sair dessa, mas e quem ainda paga pelo empreendimento e não tem como fazer o que nós fizemos?!?!
Sim é muita decepção para quem sonha e consegue comprar um imóvel próprio. Pois quando compramos a promessa da entrega é muito confiante. Quando compramos o nosso diziam que a entrega seria adiantada. Entendo que a prefeitura cometeu muitos erros na nossa cidade, mas o descaso é muito grande.

No próximo post eu falo um pouquinho mais da emoção com a casa e abaixo seguem algumas fotos do projeto (que não saiu do papel)  do apartamento.

Um beijo e até a próxima...


Essa seria a sala de estar e jantar.

O prédio, o nosso seria o 1º andar.


4 comentários:

  1. Oi Juju, que legal! Só não entendi se a casa já está pronta ou em construção...
    De qualquer forma, aposto que foi uma ótima troca!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, foi sim uma ótima troca =D!! A casa já está pronta sim, mas eu vou descrever na parte dois do Post...

    Aproveite para seguir meu Blog...


    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Olá Juju, tudo bem?
    Vi seu blog lá no grupo do comprando meu apê, adorei seu post!
    Imagina como vocês não estariam hoje?! É um sonho tão grande que as construtoras fazem o maior descaso! Que ótimo que vc conseguiu e melhor do que antes!

    Bjos

    www.lutandopeloideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii que legal =D!! É verdade, só temos a agradecer mesmo, porque são muitos os que passam por esse problema. Mas uma hora tudo dá certo, é preciso confiar.

      Obrigada pela visita! Vou te fazer uma tbm...

      Bjs

      Excluir